*ENTRADA FRANCA com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.
CINE HUMBERTO MAURO • PALÁCIO DAS ARTES
05/02 • quarta • 17h: Exu Iluminado • 19h: Zirig Dum Brasília • 21h: Cozinheiro do Tempo
07/02 • quinta • 17h: Cozinheiro do tempo • 19h: O outro lado da memória*
* No dia 07 de fevereiro, após o filme haverá um bate-papo com o diretor André Luiz Oliveira
CINE SESC PALLADIUM
06/02 • quinta • 19h: O outro lado da memória*
07/02 • sexta • 19h: Zirig Dum Brasília
08/02 • sábado • 19h: Exu Iluminado
09/02 • domingo • 16h: Cozinheiro do tempo
* No dia 06 de fevereiro, após o filme haverá um bate-papo com o diretor André Luiz Oliveira
Filmes
Cozinheiro do Tempo • André Luiz Oliveira • 2011 • 57 min.
SINOPSE: Bené Fonteles é um “artivista” – artista e ativista nas questões políticas e ambientais. Ele prega a arte da cura, a qual promove a autotranformação do indivíduo dentro do espaço social. Bené Fonteles anda pelo Brasil disseminando sua arte e mostrando o valor que as coisas simples da vida têm. Ele expressa a liberdade espiritual quando o ser humano está em contato com a natureza.
Zirig Dum Brasília – A Arte e o Sonho de Renato Matos • André Luiz Oliveira • 2014 • 74 min.
SINOPSE: Em busca de sua identidade artística, o baiano radicado em Brasília Tenato Matos é o protagonista desse documentário. Relatando a vida do multi-artista, temos sua biografia que mescla diversas áreas do mundo artísticos e diversas questões a serem discutidas.
Exu Iluminado • André Luiz Oliveira • 2011 • 60 min.
SINOPSE: Um olhar sobre a obra do escultor baiano Mario Cravo.
O outro lado da memória • André Luiz Oliveira • 2018 • 110 min.
SINOPSE: Em 1996 o diretor André Luiz Oliveira iniciou a pré produção do longa Viva o Povo Brasileiro, uma adaptação da obra homônima de João Ubaldo Ribeiro. No entanto, devido a uma série de acontecimentos dramáticos, o processo precisou ser interrompido em 2005, quase dez anos depois de sua idealização inicial. Os bastidores e algumas cenas do filme inacabado receberam um novo tratamento, assumindo uma linguagem documental e evidenciando, dessa forma, as relações mais profundas entre o criador, André, e a criatura, o filme.